quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Um fininho com uma fininha

Dos "Males que vêm por bem", foram feitos vários treinos muitos bons. Os 134km na Arrábida, os 120km de alcatrão na ida a Sintra e os 135km + 30km da ida à Fátima com os Metralhas.

Que saudades tinha de fazer uma travessia. Foi relativamente curta, mas cheia de convívio. A certa altura parecia uma Maratona, tal era a organização e número de participantes. Um muito obrigado e um parabéns aos Metralhas pela pessoa do João Paulo. Foi muito giro descer ao mesmo tempo que tanta gente com muito muito mais técnica que eu. A travessia em si acabou por ser feita sem grandes problemas, e ficou o desafio de a repetir apenas em 1 dia. 

Na semana seguinte voltei ao meu plano de treinos normal: 1 Treino muito duro de subidas em força e um treino de 2,5 horas no liminar aeróbico. No fim de semana, e aproveitando a embalagem fiz 95km no sábado entra casa, Arrábida, Palmela e Azeitão, e no domingo fiz 102km entre casa, Azeitão, Pedreiras, Sesimbra, Cabo Espichel e Lagoa de Albufeira. Estes últimos 102km apenas numa manhã e conseguir chegar a casa à hora de almoço (a minha cara metade agradece). Foram basicamente 450kms numa semana.

Depois disto... 36 primaveras. Mais um aninho de vida. Segundo o senhor Karvone (e o meu medidor de frequência cardiaca), o meu coração faz menos um batimento cardíaco por minuto desde à 2 dias! eheh. Vou ter de pedalar mais rápido para provar aí ao senhor com nome de marca de  vodka que está enganado.
Melhor que estas geekiçes todas foi a prenda da minha cara metade. Não é que me deu uma bike de estrada!!!
Era mesmo mesmo mesmo o que eu queria. Senti-me realmente um miúdo de 8 anos com uma prenda nova. Adeus treinos de força e de estrada durante a semana feitos com roda 26, e suspensões de centenas de euros bloqueadas, e cassetes e pedaleiros caríssimos em desgaste no alcatrão.
A bike foi muito barata e é de muito baixa gama, mas chega para o que quero para já. Por acaso vem com 3 pratos, mas já assumi o compromisso de não usar o mais pequeno. Vai ter de sair tudo das pernas para começar a ver os progressos no BTT rapidamente.
O primeiro teste ja foi feito e correu muito muito bem. Parece que fiz estrada a vida toda.

As voltas que a vida dá....
No meio de onde vim, não sei bem porque, os desportos da moda sempre foram o surf, o skate, o snowboard, etc. Sempre vi o ciclismo como um desporto mais ... bimbo. Já tinha sentido um pouco isto quando começei a fazer BTT e começei a usar "roupinha de licra".  Aqui foi facil de passar por cima disso. Literalmente passar por cima... um mortal encarpado por cima da roda da frente, devido aos calções largos mais "fashion" terem prendido no guiador. La se foi o estigma da "roupinha de licra".

Agora, depois de mais de 20 anos a fazer bodyboard, surf, snowboard, etc... aqui estou eu a fazer ciclismo. Parece que estou a ver a minha cara de frete a gramar com  a Volta a Portugal que o meu pai obrigava a por na televisão la de casa há uns anos. Ver aquele pessoal todo com sotaque do norte e do algarve, com pernas depiladas e com bronse à camionista. 

Se há coisa que a vida e os anos nos fazem aprender é que nunca sabemos o que é que vamos sentir no dia seguinte, por isso é melhor não fazer juízos antecipados das coisas antes de passarmos por elas.

Aqui estou eu... bike de estrada, roupa justa de licra, capacete e bronze à camionista ... não, as pernas não as depilo, mas usando a máxima que escrevi acima, também já não faço juízos de quem o faz. :D 



Um fininho com uma fininha!

Sem comentários:

Enviar um comentário