terça-feira, 19 de abril de 2011

3, 2 ,1 ... Partida





Bom, estou oficialmente em espera para a partida.

Depois de seguido à risca o plano de treinos, sinto-me o mais preparado possível para esta aventura. 
No que à logística diz respeito falta ainda fechar o conteúdo da mochila que não será muito grande, e validar que o que tinha pensado é compatível com 3 dias inteiros de chuva. Os calções e jerseys de manga curta terão de ficar em casa em troca com calças e o impermeável.
Relativamente à preparação propriamente dita, fiz tudo o que tinha para fazer e que nunca tinha feito: Uma prova de fundo de 115km, uma maratona inteira de 85km em ritmo que corrida, e pelo menos um passeio com mais de 80km por fim-de-semana nos últimos meses, fizeram com que esta preparação fosse mais do que uma preparação. Esta preparação foi uma subida de nível maior do que alguma vez pensei fazer. Nunca nada vai voltar a ser como de antes, e os passeios e meias maratonas de 40km vão passar a ser a excepção, e as aventuras orientadas por GPS e maratonas completas vão passar a ser a regra. É o chamado "Espírito Sub40".

A etapa final da minha preparação foi guardada para a chamada "Serra Mãe".



Tinha desenhado um percurso de 75km com 2000 metros de acumulado que iria fazer com um ritmo forte e com 5kg de  mochila para garantir que ia levar a tareia final. O factor humano falou mais alto, e tivemos de adoçar estes passeio com um ritmo mais lento e com menos 5km e 200 metros de acumulado, e ainda um teste à minha ... vamos chamar-lhe paciência de peregrino. Claro que eu ainda fiz questão de amargar este prova: Duas quedas, uma muito cedo e que me deixou o braço e a mão muito mal tratadas, e outra que me entortou o dropout e me deixou sem as 3 mudanças mais leves de trás, levantaram em muito o grau de dificuldade da prova. Acabei por levar mesmo uma grande tareia, tão grande que dois dias depois ainda estou a Adalgur por causa das costas.



Para terminar só falta mesmo partir... 95km por dia ... à chuva...  três dias... sem ver as minhas duas "mais-que-tudo". Para isto não há treino nem preparação que valha.


Sem comentários:

Enviar um comentário