quinta-feira, 7 de abril de 2011

Recta final

Estou oficialmente na recta final da minha preparação.

A loucura das ultimas semanas - Plano de treinos, tracks, altimetrias, registo de treinos...


Duas semanas... duas curtas semanas separam a minha preparação actual do inicio da viagem. A semana passada as minhas pernas deram-me uma boa noticia: 95km com os últimos 15 em ritmo bastante alto, dão-me alguma confiança para o que aí vem.
Nas próximas semanas, alem de terminar os preparativos para a viagem, vou ter a minha primeira maratona completa oficinal: 85 km em ritmo acelarado prometem ser o meu maior desafio até hoje. Vou ter também uma volta terrível à Arrábida ainda pior que a ultima. Mais de 70km com 2000 de acumulado.

Até la, quase todos os dias 20 a 30km muito fortes fora da minha zona de conforto. Ir e vir para o trabalho com todas as subidas que me consigo lembrar. A subir, tentar manter os 15...20km em pé, e em recta não baixar dos 30km. Claro que em series de cerca de 5min com 2min de descanso.
Estes simples e terrivelmente desgastantes 30km têm feito muito por mim nas ultimas semanas, pelo que vou continuar a apostar neles.

Depois são 3 dias a  repousar e comer... e Santiago aí vamos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário