quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caminho ao fundo do tunel



E eis que passado dois meses desde que a carência de ferro apareceu, e quase terminada a terceira caixa de antibiótico, vejo o caminho a voltar ao fundo do tunel...

Há quem me chame teimoso... mas não deixei de pedalar e de correr por causa do principio de anemia. Maratona de Portalegre, Alvalade Porto Covo (121km),  Maratona de Cuba, duas idas ao Cabo Espichel, entre outras, foram as provas que teimosamente fiz, com mais ou menos dor, com mais ou menos cansaço.

Os treinos feitos na última semana e no inicio desta semana têm-me deixado bastante optimista. Variando resistência em intensidade moderada e treinos curtos com alta intensidade, sinto finalmente o meu corpo a dar sinais positivos e a recuperar muito mais depressa após os picos de esforço. Até às minhas ferias vou continuar estes treinos de recuperação da forma física, para que após duas semanas de descanso longe da bike, possa voltar em força e fazer uma "pré-epoca" que me permita aguentar os desafios todos que vou ter pela frente.
Logo a abrir a época, e se a forma o permitir, Óbidos. Foi a minha primeira maratona o ano passado,e que fiz após pedalar apenas há um mês.Se o corpo o permitir, vou fazer os 80kms da maratona completa. Pelos relatos do ano passado os segundos 40kms vão ser bem técnicos e cheios de subidas. :) Depois tenho os Trilhos de Monbeja. Aqui mais uma vez os 75kms da maratona completa e uma luta de 3 ou 4 horas contra a desidratação e contra o calor.

Outubro...  36 anos. E para comemorar...Lisboa->Fátima... Uma ida a Idanha-a-Nova para a maratona completa dos Trilhos da Raia com a brutal subida a Monstanto e com os muitos singles que o pessoal do ACIN desenha para nós. Santarém ainda é uma possibilidade, mas confesso não ter muita paciência. Muita muita gente, 100% estradões... Não gostei nada do ano passado, e mesmo tentado a fazer os 80km deste ano, tenho muitas duvidas que vá.

Certezas para depois só tenho que vou voltar a Santiago desde a porta de casa. Data da ida? Companhia? Planos? A seu tempo - Mas o caminho é Charneca-da-Caparica -> Santiago de Compostela e o ano é 2012

De volta ao Meu Caminho
Pedro


Sem comentários:

Enviar um comentário