terça-feira, 26 de julho de 2011

Quase de ferias

Pois é, estou quase de férias.
Mais uma semana e meia e ponho-me a andar. Este ano, devido aos Senhores da Troika, a coisa vai ser mais comedida. Uma semana na montanha nos Picos na Europa está garantida. A outra ainda sei bem se será pela terrinha ou vamos para o Algarve.


 Ao contrario do ano passado, este ano decidi não levar bike. Quero estar uns dias sem pensar em nada, incluindo treinos, cadencias, medias, etc.

Mas para isso as ultimas semanas têm sido muito intensivas. Quase 200kms por semana, fizeram com que este mês fosse o mês com mais quilómetros feitos até hoje (à excepção do mês da ida a Santiago que mesmo assim ficou a uns 2 treinos de distancia).


Com 4 a 5 treinos semanais, variando os treinos de cadencia forte, os treinos de series em subidas com treinos de descompressão, tenho-me sentido muito bem. Ainda  no sábado passado fui dar uma volta com o meu antigo grupo. Fiz o treino todo lento e em regime de descompressão, mas com os últimos 10km sozinho a uma média de 28km/h. Tendo em consideração que tinha dormido menos de 5 horas depois dos 45kms nocturno da véspera, e tinha feito treinos fortes na quinta, na quarta e na terça.... Posso dizer que estou de volta à forma que tinha antes da anemia.

Agora é só esperar pelas ferias... e pelo regresso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário