sábado, 2 de julho de 2011

Finalmente descoberta



Eis que passado mais de um mês de muitos exames, biopsias e analises foi descoberta a razão da meu principio de anemia. Uma senhora bactéria de nome H. Pylori que vive há algum tempo no meu estômago têm-me literalmente chupado o ferro e por conseguinte os glóbulos vermelhos tão importantes para transportar o oxigénio aos músculos.

Há quase dois meses com os glóbulos vermelhos no mínimo saudável, todos os treinos se têm tornado num martírio, e, graças ao cardio-frequencímetro, descobri que tenho feito os treinos todos em regime anaeróbio. Aqui está incluída a maratona de Portalegre, os 120km do Alvalade / Porto Covo, 75km da Maratona de Cuba, etc.

No ultimo teste físico que fiz, foram quase 80km em apenas 3 horas com uma pulsação media de 86% da minha pulsação máxima., ou seja 3 horas exclusivamente em regime anaeróbio com 35 graus de calor. Resultado kgs e kgs de acido lácteo e a maior dor de pernas que há memoria (e foram tantas já este ano).

Bom, agora segue-se um mês inteiro de antibiótico. Na verdade, 3 antibióticos diferentes todos de rajada. Se não morrer do mal, morro da cura. Até la, tenho corrido 10km 3x por semana e feito também cerca de 150 a 200km de bike por semana.

Espero quando estiver a escrever o próximo post já tenha menos dor (e menos acido) nas pernas.

1 comentário:

  1. Grande Pedro, se andas assim com dores, como será quando a sr bactéria se for embora?

    Abraço

    sal e pimenta

    ResponderEliminar